Este assunto é gravíssimo, porém pouco reconhecido e divulgado para as pessoas, são poucas propagandas para alertar essas pessoas que estão sofrendo de abuso e exploração sexual, pra se ter idéia apenas 400 casos foram denunciados nesse ano de 2011, entre milhares e milhares, poucas pessoas tiveram coragem de denunciar, pois estudos revelam que as pessoas que sofrem de abuso não denunciam por medo e sob ameaças se calam.
Em uma entrevista com algumas crianças e adolescentes alguns relataram que praticavam tais ações, para se obter comida, alguns para sustentar vícios tais como Crack entre outros entorpecentes, então como já foi falado é totalmente inadmissível uma criança que deveria estar na escola, estudando, aprendendo, está sendo obrigada a se prostituir para sobreviver. A capital Alagoana e a cidade de Arapiraca lideram os números de denúncias, isso sem contar com os que continuam em sigilo tanto das vitimas quanto dos exploradores que com certeza não serão punidos enquanto a sociedade não agir, pois não adianta apenas se indignar com o assunto e sim abraçar a causa de tal maneira que venha a ajudar as pessoas que estão sofrendo com a exploração, quanto as que poderão ainda sofrer com ela. Devemos ajudar de maneira que venha a prevenir, e um dos primeiros passos é a denúncia, pois muitas vezes isso não é um fato que ocorre na rua, mais sim nas maiorias das vezes começa em casa, e estando alerta para esta questão podemos prevenir tanto pessoas conhecidas, como ao próximo que também é um ser humano, e que deve ser enxergado no mundo.
Referências
http://www.adalagoas.com.br/noticias/?vCod=1303&idioma=pt
http://www.alagoasdiario.com.br/index.php/diario_nacional/7815.html
Publicado pela Equipe Guerreiros de Jah - Kelly Barros
Publicado pela Equipe Guerreiros de Jah - Kelly Barros
são fatos surpreendentes,q Devem ser tratados rigorosamente.
ResponderExcluirEnquanto cidadãos precisamos nos pronunciar de forma clara a esse respeito. Até quando iremos tolerar a ação destas mentes doentes e desequilibradas corrompendo nossas crianças? Observamos que muitas pessoas estudadas (engenheiros, médicos, advogados), tanto quanto políticos, encabeçam a lista dos que promovem esse crime que faz doer a alma e dilacerar o corpo das vítimas.
ResponderExcluirA sociedade precisa se manifestar fortemente contra essa covardia ultrajante.
Vocês estão de parabéns pela iniciativa!